Juntos somos mais fortes!

 

O sector dos transportes de mercadorias nunca passou por momentos tão desafiantes como estes. Aumentos nos preços dos combustíveis, aumentos do Ad Blue, aumentos dos custos com o pessoal, falta de contentores, falhas de alguns produtos na cadeia de distribuição e ainda por cima os Clientes não param de pressionar para baixar preços.

 

Uma grande parte dos empresários e profissionais do sector com quem falamos, acabam por ficar envolvidos por estes pontos negativos e com um olhar muito negativo sobre a situação em que estamos. A verdade é que entendemos bem a situação e a realidade não é para menos.

 

No entanto a história da humanidade demonstra-nos, que estes momentos são os ideais para mudar. Usando algumas expressões da informática, estes momentos são ótimos para fazer “reset” ou para fazer “shift”.

 

2022 é o ano ideal para implementar os processos de mudança necessários em cada organização, trabalhar com novos métodos, usar novas ferramentas e pensar em novos recursos. É fundamental gerir melhor as finanças, gerir melhor os recursos, planear melhor os serviços, criar métodos de trabalho, definir objetivos e medir resultados. Pode até não vender mais, mais pensamos que pode ganhar mais, se estiver municiado das ferramentas necessárias para implementar um modelo de gestão e organização mais eficaz.

 

2022 é também o ano ideal para reforçar o trabalho em comunidade, pois como os recursos estão mais caros, teremos de tirar proveito da comunidade de parceiros que nos rodeia. Só assim conseguiremos fazer mais e melhor, só assim conseguiremos concorrer com empresas de outros países, só assim as pequenas e médias empresas conseguirão concorrer com as de grande dimensão.

 

Em 2022 juntos seremos muito mais fortes e o 40 PÉS estará cá para contribuir para o seu êxito, pois essa é nossa missão.

 

Feliz Natal e um Ótimo Ano Novo!


Partilhar Artigo: